sexta-feira, 20 de maio de 2011

II Jornada de Extensão Universitária da Bahia

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB e a Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS realizam em parceria a II Jornada de Extensão Universitária da Bahia – II JEUB.

Em 2009 a I JEUB constituiu um marco fundamental para o aprofundamento conceitual da Extensão Universitária baiana. Na ocasião, trouxemos para a mesa de debates o campo vasto e possível de atuação da Extensão, mas também o reconhecimento das limitações impostas pelas questões estruturais e cognitivas.

A II Jornada de Extensão Universitária da Bahia com o tema Extensão como Prática de Diálogos e Emancipação Humana pretende desnudar a natureza construtivista e transformadora da Extensão, fundada na interação participativa entre sociedade e universidade. Para tanto, sem perder de vista os conceitos e os fundamentos, torna-se necessário trazer outros elementos que incorporem dimensões mais operacionais como as metodologias participativas e a obrigatoriedade da Extensão nos currículos dos cursos.

O evento é aberto a toda comunidade universitária das várias universidades e faculdades da Bahia (professores, estudantes, técnico-administrativos); comunidade externa; movimentos sociais; organizações da sociedade civil, e professores e estudantes da educação básica.

Data: 08 e 09 de junho de 2011

Local: UFRB, Campus de Cruz das Almas

Período de inscrições: 29/04 a 20/05/2011

Mais informações: www.ufrb.edu.br/jeub