quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Museu da UNEB promove exposição de ciência e tecnologia no aeroporto de Salvador a partir de amanhã (2)

Estabelecer um diálogo com a sociedade, sugerindo soluções sustentáveis para problemas ligados à relação do homem com o meio ambiente.

Esse é o objetivo da Exposição de arte, ciência, tecnologia e inovação (Exposcience), que vai estar aberta à visitação a partir das desta sexta-feira (2) até o dia 12 de outubro, no Aeroporto Internacional de Salvador, sempre das 9h às 21h.

Promovida pelo Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da UNEB, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), o Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a exposição é uma atividade integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, que acontecerá de 17 a 23 de outubro em vários estados brasileiros.

Estão convidados para a solenidade de abertura o ministro Aloizio Mercadante (MCT), o governador da Bahia, Jaques Wagner, o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Paulo Câmara, as deputadas estaduais Kelly Magalhães e Alice Portugal, entre outras autoridades.

Freio magnético, cone de ar e balanças que simulam o peso em cada planeta são alguns dos experimentos que o museu vai apresentar, além do ônibus Ciência Móvel.

A Infraero estima que cerca de um milhão de pessoas circulem no aeroporto durante o período da exposição.

Mais informações no site www.uneb.br.