quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sérgio Mattos no Encontro com o Escritor da Biblioteca do Rio Vermelho

Radicado em Salvador, o autor possui uma vasta produção científica e literária

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior receberá no dia 23 de setembro (sexta-feira), data em que comemora 43 anos de atuação na comunidade do Rio Vermelho, o jornalista, compositor, poeta e professor Sérgio Mattos, para falar da sua extensa produção científica e literária. O Encontro com o Escritor será realizado, às 14h30, no espaço Caramuru da Biblioteca, com entrada franca. A presença do autor integra uma vasta programação de aniversário. Confira em: www.fpc.ba.gov.br

“Vou falar sobre minha obra que é multifacetada, tendo em vista que além de me dedicar à ficção (poemas, romance, novelas, crônicas) tenho uma vasta produção como historiador, ensaísta, teórico da comunicação e tenho também enveredado pela área da biografia”, adianta o escritor.

Para Sérgio Mattos, o projeto Encontro com o Escritor tem um lado muito positivo que é o de colocar o escritor em contato direto com o público leitor. “Esta interatividade é ótima, pois permite não apenas ao autor falar de si e de sua obra, como ao público leitor matar sua curiosidade fazendo perguntas sobre o processo de criação e sobre a vida do próprio autor”.

Sérgio Mattos é jornalista diplomado pela UFBA, mestre e doutor em comunicação pela Universidade do Texas (EUA). Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e autor de 44 livros, dentre os quais se destacam: Mídia Controlada: a história da Censura no Brasil e no mundo; O Contexto Midiático; O Guerreiro Midiático: Biografia de José Marques de Melo; e Historia da Televisão Brasileira: uma visão econômica, social e política. Recentemente, o autor lançou o livro Essência poética (poesia de toda a vida), uma coletânea de poesias publicadas em diversos livros nos 45 anos de atividade literária.