quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana Nacional de Conciliação em Cachoeira atende moradores da zona rural


Em Cachoeira, as ações da Semana Nacional do Conciliação, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça, incluiu também os moradores do meio rural. No próximo domingo, 27, haverá audiências de conciliação na Vila de Belém, com a presença da juíza titular da Vara Cívil da comarca local, Mariana Rodamilans, advogados , bacharéis em Direito e pessoal de apoio. Estão previstas retificações de certidões com a entrega imediata do documento, coleta de material para teste de DNA, para os casos de reconhecimento de paternidade.

A programação prevê ainda a oferta de serviços sociais, a exemplo do funcionamento de uma salão de beleza que irá oferecer corte de cabelo, escova e maquiagem . As pessoas da comunidade também contaram com atendimentos de saúde por meio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades terão início às 9h, no Colégio Padre Alexandre Gusmão, na Vila de Belém.

No dia 4 de dezembro, num domingo, será a vez das audiências de conciliação e a oferta dos demais serviços no distrito de Santiago do Iguape. As audiências serão realizadas na Escola Rural do Iguape e os serviços sociais para a população centralizados na sede do (Centro de Referência da Assistência – Quilombola.

No Fórum Augusto Teixeira de Freitas estão acontecendo as audiências de conciliação para os moradores da sede do município que incluíram seus processos na programação da Semana Nacional de Conciliação. O trabalho dos advogados e de todos os profissionais que estão atuando no trabalho solidário é voluntário e os serviços disponibilizados pela Vara Cívil da comarca são totalmente gratuitos. As ações contam com o apoio da prefeitura municipal de Cachoeira.