quarta-feira, 20 de junho de 2012

Artistas gravarão DVD em homenagem aos cem anos de Gonzação


Artistas gravarão DVD em homenagem aos cem anos de Gonzação

Em dezembro próximo, cerca de cem cantores estarão reunidos no Parque Manoelito Argôlo, em Entre Rios, para mais uma grande homenagem a Luiz Gonzaga. Neste parque, onde já aconteceram as principais festas de São João de todo o Nordeste, estes artistas vão gravar um DVD em celebração a vida do Velho Gonzagão. Um artista que marcou gerações, espalhou pelo país um pouco do sentimento do sertanejo e deu ao mundo canções memoráveis, como Asa Branca.
A homenagem acontece na Bahia, estado com fortes ligações afetivas com Gonzagão e que também é o estado que mais contrata artistas de diversos gêneros em todo o país. “Não só espalhamos artistas para todo o Brasil, como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e tantas bandas de Axé. Somos também campeões na contratação de bandas de diversos ritmos. Temos uma forte referência musical”, disse Argôlo.
O centenário será marcado ainda pelo lançamento de um Selo que será emitido pelos Correios e por uma moeda comemorativa cunhada pela Casa da Moeda, ambas iniciativa do deputado Luiz Argôlo.