quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Congresso mundial de avicultura reunirá 6 mil pessoas em Salvador

Salvador está na expectativa de receber mais de 6 mil congressistas no período de 5 a 9 de agosto, quando acontece na cidade o 24º Congresso Mundial de Avicultura (World’s Poultry Congress – WPC 2012). Do total de participantes, 90% são estrangeiros, informa Roberto Ferreira, gerente da Interlink, organizadora oficial do evento.
Segundo o executivo, todos os 26 hotéis credenciados para o evento estão lotados. Mas não são apenas os hoteleiros que estão comemorando. Empresas montadoras de estandes, tradução, material de impressão, transporte e restaurantes são alguns dos segmentos beneficiados com o evento, que vai ocupar todos os andares do Centro de Convenções, inclusive o pavilhão de exposições.
“Já visitamos o governador do Estado e o prefeito para mostrar a importância desse evento para a cidade e a necessidade de que Salvador esteja preparada para receber os congressistas“, frisa Ferreira, ressaltando que está em jogo não apenas a imagem de Salvador, mas a do Brasil. Afinal, esta é a primeira vez que o mais importante evento global da indústria avícola acontece na América Latina e veio para a capital baiana viabilizado pelo Convention Bureau de Salvador, entidade sem fins lucrativos que trabalha na atração de eventos. Realizado a cada quatro anos, a próxima edição, em 2016, está prevista para a China.