segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Incêndio destruiu loja em Cachoeira

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio que destruiu  o prédio onde funcionava a loja de móveis e eletrodomésticos J. Lima Variedades situada na Rua da Feira junto a residenciais e a outros estabelecimentos comerciais, em Cachoeira(distante 102km de Salvador). As chamas atingiram ainda um prédio antigo abandonado vizinho à loja. Os moradores de um prédio ao lado do imóvel incendiado conseguiram sair do local  carregando móveis e outros pertences. O fogo não chegou a atingir a casa. Antes da chegada da unidade do Corpos de Bombeiros de Feira da Santana ao local , por volta das 18h, o fogo teria começado às 17h, funcionários da prefeitura de Cachoeira combateram as chamas utilizando  carros pipa do município.

O trânsito no sentido do centro para a Rua da Feira e Capoeiruçu foi desviado na altura do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, para a Travessa Monsenhor Tapiranga, Ladeira do Monte  e Curiachito. O fornecimento de  iluminação pública e dos imóveis  situados na área  do local  do incêndio foram desligadas. As chamas chegaram a ameaçar a atingir pelo menos três casas situados no Alto do Rosarinho, nos fundos da loja incendiada. A loja pertence ao comerciante cachoeirano José Carlos Lima. Além do grande prejuízo material não há notícias de vítimas do incêndio.

A notícia do incêndio atraiu uma multidão de curiosos, principalmente comerciários que retornavam para  suas casas após  o trabalho. Apesar dos riscos de desabamento da estrutura da fachada da loja incendiada, os curiosos não atendiam os apelos dos policiais militares que estavam no local.