quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jornalista é demitido após piada sobre Mitt Romney vazar no microfone


Na última quarta-feira (29/8), o Yahoo News demitiu David Chalian, o chefe de seu escritório em Washington, após piada nos bastidores sobre o candidato republicano Mitt Romney. O áudio vazou no microfone durante a cobertura da Convenção Nacional Republicana em Tampa, na Flórida, informou a agência de notícias Associated Press.

 O comentário foi feito pouco antes de o Yahoo abrir sua cobertura ao vivo da convenção, em parceria com a ABC News. Chalian disse que Romney e sua mulher estariam "felizes em dar uma festa enquanto pessoas negras se afogam", referindo-se à tempestade Isaac, que atingiu no dia anterior o Estado da Lousiana e causa tempestades no sul do país. 

Para a porta-voz do Yahoo Anne Espiritu, os comentários foram "inapropriados" e "não representam o ponto de vista do Yahoo". "Entramos em contato com a campanha de Romney, e pedimos desculpas a Mitt Romney, sua equipe, seus partidários e qualquer pessoa que tenha ficado ofendida".

O jornalista disse "lamentar profundamente" pela piada "imprópria e impensada". "Eu me referia ao desafio de organizar uma convenção durante um furacão e sob o ponto de vista da campanha", disse. "Eu pedi desculpas à campanha de Romney, e quero aproveitar a oportunidade para me desculpar publicamente ao governador e à sra. Romney", acrescentou.(Redação Portal IMPRENSA)