terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mestrado em crítica cultural oferece 98 vagas para alunos especial e regular

O Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, está com inscrições abertas, até o próximo dia 5, para o curso de mestrado na categoria aluno especial 2012.2.

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, distribuídas igualmente entre sete disciplinas: Literatura e cultura política, Literatura, cultura e modos de produção, História e cultura afro-brasileira e africana, Políticas da subjetividade, História cultural, Tradição oral e comunidade, e Cultura popular e de massa.

Os interessados devem se inscrever na secretaria do Pós-Crítica, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do campus, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é R$ 30.

Ao se inscrever os candidatos devem apresentar ficha de inscrição, disponibilizada no site www.poscritica.uneb.br, e documentos detalhados no edital do processo seletivo. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).

Do total de vagas, 40% são destinadas para candidatos negros e 5% para indígenas egressos da rede pública de ensino.

A seleção compreenderá avaliação de currículo e da justificativa apresentada pelos candidatos. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro, no site do Pós-Crítica, e a matrícula acontece no dia seguinte. O início das aulas está previsto para o dia 13.

28 vagas para alunos regulares

O Pós-Crítica também está disponibilizando 28 vagas para alunos regulares do mestrado.
Os candidatos concorrem às linhas de pesquisa Margens da literatura, Letramento, identidades e formação de professores, e Narrativa, testemunhos e modos de vida.

Para essa categoria as inscrições vão até o dia 28 de setembro, e devem ser feitas mediante apresentação de ficha de inscrição (disponibilizada no site) e de documentos especificado no edital, também das 9h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria do programa. A taxa é de R$ 50.