domingo, 26 de agosto de 2012

Recôncavo Jazz Festival encerrou programação com chave de ouro

Sucesso de público e de crítica, a primeira edição do Recôncavo Jazz Festival, foi encerrada ontem no início da madrugada, comprovando que  é um evento que veio para ficar. A iniciativa da produtora cultural Putz Grillo,a mesma que vai realizar  em outubro, a segunda edição da FLICA(Festa Literária Internacional de Cachoeira) demonstrou, mais uma vez, que é possivel a parceria entre o setor privado e o poder público para viabiilizar grandes projetos culturais,  fortalecendo  Cachoeira  como  importante destino turístico  da Bahia. Durante os três dias do evento, hoteis, bares e restaurantes da cidade registraram  significativo movimento.

 O Recôncavo Jazz Festival resultou da parceria via edital da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o apoio  local da prefeitura municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Recôncavo Jazz Festival é mais uma prova concreta que a cultura diverte, eleva o conhecimento e gera renda. A programação que não ficou restrita apenas às apresentações das atrações no palco da Praça da Aclamação, promoveu  master class  nas sede das filarmônicas Lyra Ceciliana e  Minerva Cachoeirana com  grande participação de músicos locais. A programação também foi animada pelas apresentações de duplas de instrumentistas nas esquinas da cidade histórica.

Agitaram o público presente na última noite da primeira edição do Recôncavo Jazz Festival as atrações: Filarmônica 25 de Junho, Retro Visor, Modicá e Suite para os Orixás de MInas Gerais. Subiram ao palco palco do festival nas duas primeiras noites passaram   a Minerva Cachoeirana, Joshua Redman  e Orkestra Rumpillez. Filarmônica Lyra Ceciliana, Saravá Sexteto e Esdra Neném Ferreira.