terça-feira, 8 de janeiro de 2013

UFRB tem curso avaliado como 'ruim' pelo MEC e diz que terá providências

Curso de matemática da instituição apresentou resultado insatisfatório.

Plano de providências deve ser aplicado entre 60 a 180 dias, diz entidade.

Do G1 Bahia com informações do G1 Educação
O curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do campus de  Amargosa, apresentou resultado insatisfatório no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2011. A lista com a relação das instituições avaliadas pelo MEC está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8).
O CPC analisa o rendimento dos alunos, a infraestrutura e o corpo docente das instituições de nível superior. A avaliação faz parte da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC).
A UFRB, através da assessoria, informou que a Pró-Reitoria de Graduação se reuniu com o Colegiado do curso de Licenciatura em Matemática no dia de 20 de dezembro de 2012 para discutir um "Plano de Providências".
Estão entre os pontos de destaque do plano elaborado pela instituição estão: a realização de concurso para docente, a análise das provas do ENADE pelos docentes do curso; a aquisição de equipamentos para o laboratório de ensino de matemática; a revisão do projeto pedagógico do curso; a ampliação dos espaços públicos físicos destinados ao laboratório de ensino de matemática e ao laboratório de informática; implantação do programa de tutoria acadêmica; aquisição de bibliografia e a realização do encontro de matemática.
O vestibular para o curso de Matemática da UFRB não será suspenso. A universidade terá de 60 a 180 dias para cumprir as exigências do Ministério da Educação.
Para ler mais notícias do G1, clique em g1.globo.com/ba. Siga também o G1 BA no Twitter e por RSS.