sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aulas na rede municipal de Cachoeira começam segunda-feira (18) com 4 mil alunos matriculados




Está tudo pronto para o início do ano letivo na rede municipal de Cachoeira. De acordo os dados da Secretaria de Educação do  cerca de 4 mil alunos vão estudar nas escolas com escolas da rede distribuídos nas turmas da educação infantil e no programa EJA(Educação para Jovens e Adultos). O início das aulas será marcado pela visita do secretário de Educação Alexsandro Rocha e a equipe de coordenadores em todas as unidades escolares, para dar boas vindas aos alunos e aos educadores, além da distribuição do material didático do Sistema Positivo de Ensino - Aprende Brasil, adotado este ano pelo município.

O plano de ações para o ano letivo da Secretaria de Educação foi apresentado e discutido com todos os trabalhadores dos 54 estabelecimentos de ensino do município durante a Jornada Pedagógica realizada no período de 4 a 6 de fevereiro. Ainda na ocasião, foram demonstrados para os participantes, os projetos de ensino propostos em sala de aula.  Os preparativos para o início do ano letivo incluíram também reuniões com a equipe pedagógica da Secretaria com o objetivo de apresentar o planejamento curricular unificado.

A meta da Secretaria de Educação do município, para este ano, segundo a coordenadora geral, Ineida Cazaes Amorim, é acabar com evasão escolar na rede municipal.  “A missão da Secretaria é motivar os alunos e incentivar a permanência deles nas escolas, transformando a rede de ensino em modelo para a educação”, explicou. “O planejamento pedagógico e as unidades escolares estão prontos para o início do ano letivo”, concluiu a coordenadora.