terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nome do jornalista Robson do Val foi indicado para ser o orador do aniversário de Cachoeira

O nome do jornalista e escritor Robson do Val, foi indicado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, José Carlos Matos Silva,  para  orador da Sessão solene em homenagem ao aniversário de Cachoeira, no próximo dia 13 de março. A indicação lida na sessão ordinária desta segunda-feira, recebeu o apoio dos demais membros da Câmara.
 A indicação será votada  na  próxima sessão ordinária da Câmara, segunda-feira, 4 de março. Robson do Val  que é tetraneto do jornalista e abolicionista cachoeirano Augusto Mota, também foi convidado pelo presidente da Mesa Diretora da  Câmara para lançar o livro Roma Negra, de sua autoria, no mesmo dia do aniversário de Cachoeira, após a realização da sessão solene.


livro - Roma Negra é uma narrativa romanceada, baseada em fatos e personagens verídicos. O título faz alusão ao complexo econômico e social formado por Cachoeira e pelas cidades vizinhas do Recôncavo baiano, que por causa da presença marcante do povo de origem africana, e da importância econômica que teve no período colonial, acabou recebendo esse título, num comparativo com o papel desempenhado pela Roma europeia no velho continente.