sexta-feira, 8 de março de 2013

UFRB divulga edital para seleção simplificada de estagiários

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através de sua Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP), divulgou nesta sexta-feira (08) o Edital Nº 01/2013 referente à seleção simplificada de estagiários do Ensino Médio e Ensino Superior. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 13 de março, das 9h às 16h30, apenas presencialmente, em todos os campi da UFRB, nos endereços divulgados no edital.
Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou em Curso Técnico de Nível Médio, nas áreas de Administração e Técnico em Contabilidade, em instituição conveniada com a UFRB, há pelo menos um ano de concluir o curso. Do Ensino Superior, podem se inscrever estudantes da UFRB dos cursos de Gestão Pública e Tecnologia em Gestão de Cooperativas e estudantes de instituições conveniadas à UFRB dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.
O estágio desenvolvido no âmbito da UFRB tem por objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprendizado e complementação da formação acadêmica. O estágio é não-obrigatório e a jornada de trabalho será definida de comum acordo entre a UFRB, a instituição de ensino e o aluno estagiário ou seu representante legal. Durante o período em que estiver atuando, o estagiário do Ensino Médio receberá o valor total de R$ 335 e o estagiário de Nível Superior receberá o valor total de R$ 652. A duração do estágio será de um ano, prorrogável por igual período.
O processo seletivo destina-se a cadastro de reserva. A seleção constará das etapas de análise documental e entrevista individual. As listas com o resultado final da seleção serão divulgadas por município e nível de escolaridade, conforme calendário previsto em edital. Os interessados devem acompanhar as informações complementares referentes à seleção no site www.ufrb.edu.br/progep.