quinta-feira, 11 de abril de 2013

Biblioteca Municipal comemora Dia Nacional Do Livro Infantil com programação especial




Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, dia 18 de abril,, data escolhida para homenagear o nascimento do escritor Monteiro Lobato, a Biblioteca Municipal Ernesto Simões Filho, do município de Cachoeira(distante 110 km de Salvador) por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove na próxima segunda-feira (15), na arena do prédio do escritório  IPHAN,  contações de histórias especiais e uma oficina para confeccionar marcador de texto que terão como tema os ícones da obra infantil, clássica do autor, Sítio do Pica- Pau Amarelo.

A programação acontecerá em dois períodos. Na parte da manhã, haverá a abertura do projeto com a presença  do secretário de Cultura e Turismo, José Luiz da Anunciação, que na oportunidade falará sobre importância do incentivo à leitura e  sobre o projeto de  modernização da Biblioteca Municipal Ernesto Simões Filho.. No segundo momento da programação, estão previstas  contações  de história e a oficina. Para parte da  tarde, a programação prevê  recital de poesia, apresentações de dança infantil e do grupo trança-fitas.

De acordo com a bibliotecária, Patrícia Porto(foto), gestora da Biblioteca Municipal, o objetivo do  projeto é incentivar o gosto pela leitura e aproximar os jovens  à  biblioteca, visando formar uma comunidade de leitores. “Com essas iniciativas pretendemos contribuir para  transformar,  a leitura em um hábito para esse público”, explicou Patrícia.