domingo, 28 de abril de 2013

CURSO GRATUITO CAPACITA PROFISSIONAIS PARA A COPA DE 2014



Realizado na Caixa Cultural Salvador, o projeto “Aquecendo a cultura da Bahia para a Copa do Mundo de 2014” beneficiará profissionais do segmento turístico e áreas afins.

Contribuir na formação de profissionais e estudantes do segmento de turismo e afins para interpretação do patrimônio cultural baiano, no intuito de proporcionar um melhor acolhimento aos turistas que visitarão o estado baiano durante um dos maiores eventos esportivos do mundo. Esse é o objetivo principal do projeto Aquecendo a cultura da Bahia para a Copa do Mundo de 2014, que será realizado no Salão Nobre da Caixa Cultural Salvador, de 08 a 17 de maio.
Profissionais do segmento turístico; operadoras de viagem, hotelaria e transporte urbano, além de associações de bares e restaurantes de toda a Bahia e cooperativas de artesãos; professores de história, geografia e estudantes de cursos de guias de turismo, de graduação em turismo e de Museologia poderão assistir a um conjunto de palestras, debates e aulas-passeio, ministrado por doutores, mestres e especialistas em História, Patrimônio Cultural, Museologia, Turismo e Gestão Esportivos. Vale salientar que ao final do curso será fornecido aos participantes, o certificado.
Gratuita, a iniciativa será aberta com uma mesa-redonda, no dia 8 de maio, com quatro profissionais que debaterão o tema ‘Perspectivas Culturais para Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Nos dias seguintes, acontecerão cinco aulas na Caixa Cultural com apresentações de conteúdos diversos como: Paisagens Históricas de Salvador; Potencial da cidade do Salvador como elemento referência e difusor da Cultura na América Latina, Turismo Cultural na Bahia; Interpretação do Patrimônio Imaterial da Bahia; Museus como atrativos Turísticos; Perspectivas culturais para Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, totalizando vinte horas trabalhadas. Mais duas aulas-passeio pelos equipamentos culturais da capital baiana, acumulando oito horas/aula.
Copa do Mundo
Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil deverá receber 500 mil turistas estrangeiros na ocasião da Copa 2014, movimentando, assim, dezenas de milhões de brasileiros pelas cidades-sede. Essa dinâmica tende a produzir um impacto direto na atividade turística, gerando empregos e promovendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Além de Salvador, são cidades-sede do evento esportivo Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN) e Recife (PE).
SERVIÇO:
Projeto Aquecendo a cultura da Bahia para a Copa do Mundo de 2014
Local: CAIXA Cultural Salvador
Endereço:  Rua Carlos Gomes, nº 57 – Centro
Abertura: 08 de maio de 2013
Programação: De 8 a 10 de maio e de 14 a 17 de maio
Realização: Evolution Gestão de Serviços
Inscrições gratuitas através do email: aquecendoacultura@gmail.com
Maiores informações: 3334- 4333

cartazbx (8).jpgcartazbx (8).jpg
700K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Clique aqui para Responder, Respon