terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura incentiva o cooperativismo para a geração de emprego e renda



 



 Dando prosseguimento ao projeto da prefeitura  incentivo   à  criação de emprego e renda para a população local, a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Soares, participou recentemente de reunião com um grupo de mulheres da comunidade dos Três Riachos, com o objetivo de discutir a criação de uma cooperativa de confecções.
O projeto discutido  durante o encontro que reuniu 20 mulheres beneficiárias do Programa Bolsa  Família, p na sede do CRAS(Centro de Referência da Assistência Social)  da Rua da Feira, prevê a criação de 32 postos de trabalho em regime de cooperativismo.
A próxima reunião com o mesmo objetivo está marcada para a próxima sexta-feira, dia 26 de abril, também na sede do CRAS da Rua da Feira. O encontro contará com a participação de técnicos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura, ale, da equipe de consultoria para a execução do projeto de economia solidária do município.  A secretária Ana Cristina  Soares lembrou que o incentivo ao associativismo e ao cooperativismo faz parte da estratégia da prefeitura  para o combate ao desemprego  no município.