terça-feira, 16 de abril de 2013

UFRB promove II Fórum de Políticas Públicas e Atenção Integral aos Usuários de Drogas






A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) através de seu Centro Regional de Referência para Educação Permanente em Crack, Álcool e Outras Drogas (CRR) promove o II Fórum de Políticas Públicas e Atenção Integral aos Usuários de Drogas. O evento acontece no dia 25 de abril, das 8h às 18h, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Santo Antônio de Jesus.
Na programação, o Fórum contará com a presença de autoridades e especialistas das áreas de Saúde, Justiça e Desenvolvimento Social. Já estão confirmados como palestrantes o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Almiro Sena; o coordenador do Consultório de Rua de São Bernardo do Campo (SP), Davi Abdo, e a assistente social Karlene Sampaio, da Rede Municipal de Saúde Mental, Álcool e outras drogas de Aracaju (SE).
O Fórum marca o início das atividades do CRR no ano de 2013. O objetivo do evento é promover a aproximação dos participantes com as políticas públicas sobre drogas e suas formas de execução. Além disso, é um espaço para o compartilhamento de experiências, ações e práticas mais avançadas no cuidado às pessoas que fazem uso e abuso de substâncias psicoativas. A atividade é gratuita e está aberta a toda população do Recôncavo, comunidade acadêmica, autoridades políticas, jurídicas e lideranças comunitárias.
O CRR faz parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, projeto do Governo Federal que tem por objetivo qualificar profissionais atuantes nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social, visando qualificar as práticas de cuidado voltadas aos usuários de drogas e seus familiares. Em articulação com as Diretorias Regionais de Saúde e com os municípios do Recôncavo Baiano, o CRR visa à criação e consolidação de uma política macro-regional para o enfrentamento da problemática do uso e abuso de drogas.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/crr