sábado, 25 de maio de 2013

I Conferência Municipal de Educação escolhe delegados e define propostas



      


Educadores, estudantes, representantes de entidades de classes e de outros segmentos da sociedade civil participaram da I Conferência Municipal de Educação organizada pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da prefeitura de Cachoeira. Durante a Conferência realizada  sexta-feira(24), no auditório da UFRB, foram discutidos temas relacionados à qualidade da educação e a gestão democrática. A valorização dos profissionais da Educação, Justiça Social e Trabalho também foram temas debatidos pelos participantes.

De acordo com o tema da Conferência “A Qualidade da Educação: democratização do acesso,permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem”, a professora, drª. Rita de Cássia Dias Pereira Alves fez uma abordagem sobre Educação, direitos humanos, relações étnico-raciais e multiculturais.
Por sua vez, o também professor, dr. Cláudio Orlando Costa do Nascimento  falou sobre Políticas para o Ensino Fundamental com qualidade – processos de avaliação e aprendizagem .
O professor que também atuou como mediador das discussões destacou que a integração entre a educação básica e superior. “O ensino tem muito que trocar experiências e conhecimentos relativos para a qualidade de aprendizagem referenciada”, defendeu.

Ao final foram encaminhadas  as propostas  apresentadas para os programas educacionais do sistema brasileiro de ensino, e eleitos os dois  delegados que vão representar o município nas conferências  Estadual e Federal.