domingo, 2 de junho de 2013

COLETIVA PARA LANÇAMENTO DO PROJETO TRANSBAIÃO 201


O lançamento oficial do Projeto Transbaião 2013 acontece na próxima terça-feira (4/6), a partir das 9h, na Pç Dorival Caymmi, segundo piso do Shopping Iguatemi. Na oportunidade, todos os parceiros e apoiadores, assim como maioria dos representantes das prefeituras por onde o Expresso Transbaião vai atuar durante o mês de junho de 2013, vão estar presentes e à disposição dos jornalistas, mostrando detalhes sobre a programação cultural que vem sendo organizada pelos municípios.

Também será possível nesse dia, conhecer a dinâmica das ações sociais que vão estar à disposição ao longo do mês de junho, como serão apresentados os objetivos do projeto Transbaião, as etapas desenvolvidas desde sua criação e as perspectivas e metas futuras.

No local estará montada uma estrutura com a presença institucional do governo da Bahia, através da SETUR/BAHIATURSA, apresentando as potencialidades do turismo rural e os festejos juninos da Bahia. Em outros stands vão estar parceiros como a Perini, com iguarias da gastronomia regional. Já os 13 municípios integrantes do roteiro, além de Salvador, a partir do dia 5 e até o dia 30 de junho, farão um revezamento no espaço, proporcionando uma pequena mostra da cultura, turismo, arte e gastronomia locais, além dos atrativos do roteiro. Também haverá a apresentação do grupo Cabrueira, para marcar o clima dos festejos juninos. Artistas como Del Feliz, Adelmário Coelho, Val Macambira, Zelito Miranda, Tenison Del Rey, Edd Bala, Tuca Fernandes e outros representantes da música regional já confirmaram presença, fortalecendo o segmento artístico do nosso estado e vão estar à disposição, para falar da relação com o projeto Transbaião e dar detalhes sobre shows no período junino. Muitos destes artistas são colaboradores do projeto e compuseram o júri do I Concurso de Bandas Transbaião,  lançado este ano para músicos e compositores iniciantes.
Os jornalistas presentes receberão um press kit, para facilitar e agilizar a apuração das informações.

Exposição e mostra
Uma exposição fotográfica sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, do acervo da família Argôlo, será montada no terceiro piso, na Alameda Luiz Gama, do Shopping e aberta à visitação do dia 3 ao dia 30 de junho.
O cronograma de revezamentos dos municípios que acontece de 5 a 30 de junho:
Alagoinhas- 05 e 06; Cachoeira- 07 e 08 de junho;Camaçari- 09 e 10 de junho;Candeias- 11 e 12 de junho;Catu- 13 e 14 de junho;Conceição de Feira- 15 e 16 de junho;Dias D’Ávila- 17 e 18 de junho;Entre Rios- 19 de junho; Simões Filho- 20 e 21 de junho ; Santo Amaro- 22 de junho;Salvador- 23,24,25 de junho; São Félix- 26 e 27 de junho;Mata de São João- 28 e 29 de junho; Pojuca- 30 de junho.