quinta-feira, 6 de junho de 2013

O São João de Cachoeira na Praça Iguatemi Transbaião 2013 nesta sexta-feira (7) e sábado (8)





O São João de Cachoeira deste ano será destaque estará  na Praça Iguatemi Transbaião nesta sexta-feira (7) e sábado (8). A cidade histórica situada no Recôncavo baiano (distante 110 km de Salvador) vai levar para a capital uma mostra de sua diversidade cultural com ênfase especial para a festa junina, uma das mais tradicionais do interior do estado que todo o ano atrai milhares de pessoas.

No stand de Cachoeira estarão em exposição, peças do artesanato local produzidas pelos artesãos cachoeiranos, além dos licores de frutas fabricados artesanalmente na cidade. O público que comparecer ao Shopping Iguatemi também vai poder curtir um grupo de forró pé de serra. Folhetos com a programação completa do São João  serão distribuídos no local.  Cachoeira é um dos 13 municípios que vão receber o Expresso Transbaião, durante o mês de junho. A Praça Iguatemi Transbaião 2013 funciona das 9 às 22h de segunda a sábado.

O projeto, idealizado e executado a partir de 2011 pelo deputado federal Luiz Argôlo, tem o Expresso Transbaião apenas como uma de suas etapas mais importantes, por reativar depois de mais de 30 anos o transporte de passageiros nas regiões Metropolitana, Litoral Norte e Recôncavo.
O trabalho integrado entre os organizadores do projeto, empresas, governo do estado e as administrações municipais proporciona também, nesse período de junho, a mobilização nas áreas da Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e de Desenvolvimento, seja através de ações direcionadas à geração de emprego e renda, seja com a realização de palestras  sobre sustentabilidade e meio ambiente, feira de agricultura familiar e de atendimento clínico e odontológico para comunidades.

Exposição e mostra

Uma exposição fotográfica sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, do acervo da família Argôlo, será montada no terceiro piso, na Alameda Luiz Gama, do Shopping e aberta à visitação do dia 3 ao dia 30 de junho.
O cronograma de revezamentos dos municípios que acontece de 5 a 30 de junho:
Alagoinhas- 05 e 06; Cachoeira- 07 e 08 de junho;Camaçari- 09 e 10 de junho;Candeias- 11 e 12 de junho;Catu- 13 e 14 de junho;Conceição de Feira- 15 e 16 de junho;Dias D’Ávila- 17 e 18 de junho;Entre Rios- 19 de junho; Simões Filho- 20 e 21 de junho ; Santo Amaro- 22 de junho;Salvador- 23,24,25 de junho; São Félix- 26 e 27 de junho;Mata de São João- 28 e 29 de junho; Pojuca- 30 de junho.