sábado, 15 de junho de 2013

Produtores rurais cachoeiranos terão apoio da prefeitura para a revitalização da Feira do Porto no cais de Cachoeira

Pelo menos 30 pequenos produtores rurais da região quilombola do Tabuleiro da Vitória, já confirmaram suas participações na tradicional feira de produtos juninos no cais do porto na noite do dia 22 até a parte da manhã do dia 23, véspera de São João. A feira do porto que deu origem as festividade do São João na orla fluvial de Cachoeira esta sendo revitalizada pela prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo do município. Sem apoio institucional, a tradicional feira quase desapareceu.

Para manter viva a tradição, a prefeitura mobilizou os pequenos produtores que praticam a agricultura familiar e assegurou incentivos para garantir a presença deles na feira. Este ano, além do transporte dos produtos juninos da roça para o local da feira, o feirantes terão um café da manhã, além de outros incentivos.
A prefeitura garantiu a divulgação, sinalização, iluminação e a decoração da área onde a feira será realizada,instalação de sanitários químicos, segurança, e presença de um forrozeiro para tocar durante todo evento.