segunda-feira, 1 de julho de 2013

Seminário: Gravuras e Gravuristas Baianos


Acontece nos dias 17 e 18 de julho, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) em Cachoeira, o "Seminário: Gravuras e Gravuristas Baianos". O evento é uma parceria institucional entre a Fundação Hansen Bahia (FHB) e o CAHL da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
O Seminário irá discutir a Gravura Baiana com pesquisadores, curadores e críticos da área. Será abordado um diálogo crítico-reflexivo entre os participantes, com dimensões sócio-político-artístico-cultural sobre os processos artísticos e procedimentos operatórios, que confirmam a importância das Artes Gráficas na Bahia.
O evento irá ocorrer das 9h às 17h com as presenças dos debatedores Prof. Dr. Dilson Midley – CAHL/UFRB, Prof. Ms Paulo Roberto Ferreira Oliveira – EBA/UFBA, Prof. Cristiano Sena – EBA/UFBA, Profa  Dra. Alejandra Munhoz – EBA/UFBA,  Prof. Dr. Michael Eric Adolphe Walker – EBA/UFBA, Regina Bochicchio – jornalista do jornal A Tarde, Prof.  Ms Evandro Sibine – MAM/Bahia. No encerramento será lançado o livro Hansen Bahia - Coleção Gente da Bahia – Edições Alba – Assembléia Legislativa da Bahia de Regina Bochicchio.
As inscrições são gratuitas do dia 29 de junho a 14 de julho pelo e-mail hansenbahia@uol.com.br, com emissão de certificado. O auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras está localizado no Quarteirão Leite Alves, na Rua Maestro Sacramento, S/N, Centro - Cachoeira-BA. Mais informações no telefone (75) 3425 1453.