quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Conferência reúne representantes da rede socioassistencial de Cachoeira até às 17h desta quarta-feira(7), no auditório do Colégio Estadual da Cachoeira.



Dando prosseguimento à programação do segundo e último dia do IV Conferência Municipal da Assistência Social, a assistente social do CRAS do distrito de Santiago do Iguape, Andréia Dias Macedo, na parte da manhã, apresentou uma avaliação local do Sistema Único de Assistência Social no município. Em sua explanação, Andréia Macedo, pontuou diversas ações já implantadas no município,que foram apresentadas como propostas na Conferência anterior. Em seguida, foi a vez do assistente social e professor da UFRB, Fabrício Fontes de Andrade, abordar o tema "A Gestão e O Financiamento na Efetivação do Suas", na condição de facilitador do painel central da IV Conferência Municipal de Assistência Social.
Na abertura dos trabalhos do segundo dia da Conferência houve apresentações do samba de roda dos alunos da APAE de Cachoeira e do grupo de dança Hip Hop do Gange. Entidades conveniadas com a prefeitura municipal.
Os trabalhos serão retomados a partir das 13h30min, quando haverá a divisão dos grupos de trabalho para painéis dos eixos com elaboração de propostas para os seis eixos temáticos: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social;Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;Gestão do trabalho;Gestão dos serviços, programas e projetos;gestão dos benefícios do SUAS, Regionalização.
Ainda para a parte da tarde, a programação prevê a realização de plena´ria para apresentação e aprovação das propostas para cada eixo; eleição e escolha dos delegados; momento cultural com instrutores e alunos do Projeto de Música da Secretaria de Assistência Social. Após as apresentações será feita a leitura e aprovação da ata da Conferência.
A IV Conferência Municipal da Assistência Social foi aberta ontem, às 18h, com a presença do vice-prefeito Wilson Souza do Lago, que esteve representando o prefeito Carlos Pereira, do presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Cônego Hélio Cezar Leal Vilas Boas, da secretária da Assistência Social Ana Cristina Soares Pereira, entre outras autoridades.