sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dia do Folclore foi marcado em Cachoeira com muitas atrações

As lendas, adivinhações, brincadeiras, folguedos e danças ontem tomaram conta da arena da Fundação Hansen Bahia para festejar o Dia Nacional do Folclore. A iniciativa da Biblioteca Municipal Ernesto Simões Filho em parceria com a Fundação Hansen atraiu um público formado por crianças e adolescentes das escolas de Cachoeira. A programação iniciada pela manhã se estendeu até o final da tarde repleta de atrações que mostraram toda a riqueza e diversidade do nosso folclore. O público presente pode ainda ter acesso a diversos livros do acervo da Biblioteca Ernesto Simões Filho sobre o folclore brasileiro, expostos no local do evento.

A programação foi aberta pelo grupo de Samba de Roda da Apae de Cachoeira, seguida da capoeira Muleki é Tu . As apresentações foram intercaladas de brincadeiras e adivinhações. Ainda na parte da manhã houve a apresentação de um grupo de dança composto por estudantes da cidade de Muritiba.
Na parte da tarde, a programação prosseguiu com apresentação do Bumba meu Boi da Ladeira da Cadeia, contação de lendas folclóricas, mais brincadeiras e o Trança-Fitas. O evento contou com apoio da prefeitura de Cachoeira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.