quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeito e representantes do consórcio do Estaleiro Enseada do Paraguaçu fazem visita técnica a Santiago do Iguape




O prefeito Carlos Pereira esteve ontem no distrito de Santiago do Iguape, zona rural de Cachoeira, acompanhado do diretor de Relações Interinstitucionais do Consórcio do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, Humberto Rangel  e  do empresário Jarbas Filho. Também participaram da visita, os assessores do gabinete do prefeito Cléber Brito e Alex Kaorner Simões, além de um engenheiro do Consórcio.
Em Santiago do Iguape,  o prefeito Carlos Pereira  mostrou aos representantes do Consórcio responsável pela construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, áreas que poderão ser disponibilizadas pelo município  para a construção de obras  infraestrutura  vinculadas à logística do projeto do estaleiro, a exemplo de píer e atracadouro. Ainda na oportunidade, o empresário Jarbas Filho, que pretende instalar uma metalúrgica no local, com o objetivo de fornecer peças para o empreendimento,  visitou algumas áreas onde  a  unidade de produção poderá ser instalada.
Antes da visita ao distrito de Santiago do Iguape, os integrantes da comitiva participaram de reunião no gabinete do prefeito. Carlos Pereira  cobrou  do diretor de Relações Interinstitucionais  do Consórcio Enseada do Paraguaçu, oportunidades  de  trabalho para a mão de obra cachoeirana. O prefeito  ressaltou que o município  está investindo na qualificação profissional  de jovens,  através da parceria com o Pronatec, Senac e Senai,  visando  as perspectivas da abertura de vagas  no empreendimento. “ Nós estamos acreditando nos impactos socioeconômicos positivos da construção do estaleiro em nosso município , por isso investimos na capacitação da mão de obra”, o prefeito Carlos Pereira justificou a sua solicitação.