terça-feira, 1 de outubro de 2013

Autora de 'A Casa das Sete Mulheres' participa da Flica Junto a Carola Saavedra, a escritora estará na mesa 'Afetos e Ausência', no dia 26 de outubro


Letícia Wierzchowski, autora de 11 romances e novelas e de seis livros infantis, participa da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Junto a Carola Saavedra, a escritora estará na mesa 'Afetos e Ausência', no dia 26 de outubro, às 17 horas. No mesmo dia, participam do evento os escritores Demétrio Magnoli, Joca Reiners Terron, Jean-Claude Kaufmann e Luiz Felipe Pondé, além dos baianos Maria Hilda Baqueiro Paraíso e Tom Correia.

Nascida em Porto Alegre em 1972, estreou na literatura aos 25 anos. Um dos seus romances, 'A Casa das Sete Mulheres', inspirou a série homônima da Rede Globo, exibida em 30 países. Recentemente, escreveu, juntamente com tabajara Ruas, o roteiro de 'O Tempo e o Vento', adaptação cinematográfica da obra de Érico Verissimo.

Especialista em romances de ficção, Letícia é influenciada por autores como García Márquez, Tabajara Ruas, Sommerset Maugham e Erico Verissimo. “Escrever é poder transfigurar a realidade, é criar outras realidades. A literatura pode ser muito poderosa, ela exige, mas, também, entrega ao escritor grandes momentos de satisfação pessoal”, declara.

Com obras publicadas no exterior, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura, em 2012, por “Neptuno”. O último livro, “Sal” (2013), é narrado por diversas vozes o destino da família Godoy, fazendo com que esta família seja retratada por perspectivas diferentes.