segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeitura prepara Cachoeira para a 3ª edição da Flica



       
A prefeitura municipal, que está ano também está patrocinando a Flica- Festa Literária Internacional de Cachoeira, já está preparando a cidade para a realização do evento. Através da Secretaria de Cultura e Turismo, a prefeitura vai garantir a abertura para visitação  dos principais templos religiosos da cidade histórica  no horário das 9h às 19h. “A Flica, além de agitar a cena cultural, também contribui para incrementar o comércio local e lotar hotéis e pousadas”, reconhece o prefeito Carlos Pereira.
Os participantes do evento poderão conhecer os belos templos religiosos de Cachoeira(distante 110km de Salvador), construídos entre os séculos XVII e XVIII, a exemplo  da Igreja da Ordem Terceira do Carmo, em estilo barroco e talha dourada. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte, Igreja Matriz do Rosário, a Capela de Nossa Senhora da Ajuda e a Capela São João de Deus da Santa Casa de Misericórdia também estarão abertas para a visitação durante a realização da Flica.
A iniciativa da prefeitura visa oferecer mais opções de lazer e cultura para os visitantes que estarão na cidade entre os 23 e 27 quando acontece a programação da Flica. Além de  realizar intervenções para melhorar a infraestrutura urbana de Cachoeira, a prefeitura vai disponibilizar agentes  de informações turísticas para recepcionar os visitantes no Terminal Rodoviário e na entrada da Ponte D. Pedro II.
As escolas da rede pública do município também estão trabalhando com conteúdos  sobre literatura, criação de textos, ilustração e estímulo à leitura, através de oficinas, concursos de poesia, entre outras atividades. A Biblioteca Ernesto Municipal Simões Filho também está realizando uma programação especial voltada inserir o público infantojuvenil nas propostas e  atividades da Festa Literária Internacional de Cachoeira.