segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Recital de Piano com Eudóxia de Barros em Cachoeira, na Praça da Aclamaçã, dia 21 de zembro, às 12h

RECITAL de PIANO

EUDÓXIA de BARROS em CACHOEIRA
Dia 21 de dezembro, às 21h, na Praça da Aclamação.

A Secretaria de Cultura e Turismo  traz para apresentação única em Cachoeira, a renomada piani
sta Eudóxia de Barros, dona de uma consagrada carreira reconhecida nacionalmente e no exterior.

O concerto de Eudóxia de Barros encerra com chave de ouro, as ações da gestão municipal na cultura este ano, marcado por importantes eventos apoiados e patrocinados pela prefeitura de Cachoeira. O público vai assistir as interpretações da pianista de composições de Mozart, Chopin, Franz Liszt e dos brasileiros Osvaldo Lacerda e Ernesto Nazareth.





A apresentação de Eudóxia de Barros será no dia 21 de dezembro, sábado, a partir das 21h, na Praça da Aclamação,  Centro Histórico



EUDÓXIA de BARROS

"Dona de um extenso e premiado currículo, e agraciada com quase uma centena de dedicatórias dos mais destacados compositores eruditos brasileiros, Eudóxia de Barros destaca-se no cenário musical brasileiro, sobretudo, por ter abandonado uma cômoda e promissora carreira internacional para dedicar-se a levar a música a todos os rincões brasileiros, tal como legítima bandeirante paulista .

Mesmo as cidades mais longínquas e pequeninas têm tido a oportunidade de apreciar um repertório de alto nível e cuidadosamente selecionado, no qual sempre se destacam obras-primas de compositores nacionais. 


 Suas interpretações vigorosas e cuidadosamente trabalhadas vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda; de Bach a Beethoven e a Chopin, muitas delas registradas em CDs e DVD . São um marco cultural importante para nosso país e um exemplo a ser sempre lembrado, aplaudido e imitado". (Lino de Almeida Cardoso)