quarta-feira, 12 de março de 2014

CACHOEIRA COMEMORA 177 ANOS COM FESTA


Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo Baiano(distante 110km), distinguida com o título de Heroica pela participação de sua população nas lutas pela Independência da Bahia, nos anos 1822 e 1823, celebra nesta quinta-feira, 13 de março, 177 anos de elevação  à categoria de cidade.
A festa começa no dia do aniversário da cidade e se estenderá até domingo(16), com uma vasta programação. O evento contará com shows de Mariene de Castro, Psirico, Seu Maxie, Sine Calmon, Nenho, Samba de Roda de Dona Dalva, entre outras atrações. Os shows acontecerão na orla fluvial, à noite.
A cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional(IPHAN) desde a década de 70. É famosa pelo seu conjunto arquitetônico em estilo colonial e também pelas ricas manifestações culturais que atraem turistas de várias partes do mundo, a exemplo da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, confraria religiosa composta exclusivamente por mulheres negras. A cidade também se destaca pelos seus festejos juninos e pela festa de sua Independência no dia 25 de Junho, quando se torna capital simbólica do Estado da Bahia.