segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura prepara revitalização do Centro Histórico


Os comerciantes e ambulantes, do Centro Histórico e da Orla Fluvial, já começaram a serem notificados pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente para a retirada de toldos e equipamentos fixos instalados inadequadamente nessas áreas. A medida integra um conjunto de ações previstas pela prefeitura com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico da cidade com a valorização do conjunto arquitetônico e dos espaços de convivência da população. Para isso, a primeira medida a ser adotada, será o disciplinamento da ocupação dos espaços públicos.
Já na próxima semana, conforme adiantou o prefeito, terão início as ações da primeira

Com esse objetivo, o prefeito Carlos Pereira, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, José Luiz Bernardo, recebeu em seu gabinete, comerciantes estabelecidos na Rua 25 de Junho, Praça Teixeira de Freitas e na Orla Fluvial. Na oportunidade, o prefeito apresentou o projeto de revitalização desses locais. Utilizando recursos tecnológicos e imagens em 3D, Carlos Pereira, mostrou como serão as intervenções previstas. As propostas apresentadas foram bem aceitas pelos participantes da reunião, que também manifestaram a preocupação com a segurança pública nesses locais. Sobre essas questão, o prefeito adiantou que irá cobrar mais atuação da Polícia Militar com a intensificação do patrulhamento na região de maior concentração das atividades comerciais noturnas.

Já na próxima semana, conforme adiantou o prefeito, terão início as ações da primeira etapa do projeto. Os atuais conjuntos de mesas e cadeiras dos estabelecimentos serão substituídos por novos fornecidos pela. Os toldos vão dar lugar as sombrinhas padronizadas, que também serão fornecidas aos comerciantes pela prefeitura. A segunda etapa contempla as intervenções na infraestrutura urbana, de acordo com as recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e estão previstas para serem iniciadas no final do mês de junho, após os festejos juninos.