quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Alunos da rede municipal de São Félix participam de desafio cultural em homenagem ao aniversário da cidade




Alunos  das escolas da rede municipal de São Félix estão participando de um desafio cultural –Quiz Cultural- com o objetivo de  estimular o conhecimento sobre a história da cidade que no próximo  dia 25 de outubro estará completando 125 anos. Os participantes  devem responder  corretamente um questionário com 10 questões sobre  datas, nomes e personalidades que  fazem parte  da história da cidade.A iniciativa é do Arquivo Público Municipal em parceria co a Secretaria de Educação do Município.

Os participantes concorrem a diversos brindes doados pela Secretaria de Assistência Social, comércio local e pessoas da comunidade. Serão entregues aos vencedores do desafio bolas de futebol, aparelhos celulares, mochilas, sandálias, relógios, eletrodoméstico, bonés, sandálias, dentre outros brindes.  Os questionários respondidos deverão ser  depositados em urnas no  Arquivo Público Municipal, até o dia  o dia 18 de outubro. 

O diretor do Arquivo Público Municipal e principal articulador do Quiz Cultural, Oséas Fernando Oliveira de Souza, explica que, mesmo sendo sorteado, o questionário deve estar respondido corretamente para o aluno fazer ter direito aos prêmios. “ O aluno não pode errar nenhum das dez questões. O objetivo do desafio é despertar nos estudantes sanfelista o interesse pela pesquisa e pelo conhecimento da identidade de nossa terra”, ele frisa. O  sorteio  das respostas está marcado para o dia 24 de outubro, às 9h da manhã, na Casa da Cultura Américo Simas.