segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Criação do Conselho Municipal da Cidade foi discutida em Capoeiruçu

Segue em Cachoeira, o processo de mobilização e discussão do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal da Cidade. Nesta segunda-feira,19, foi realizada a segunda audiência pública, com essa finalidade na Escola Municipal João Gonçalves, em Capoeiruçu, zona rural de Cachoeira. A primeira Audiência aconteceu na segunda-feira passada,12, no Cine Theatro Cachoeirano. A terceira Audiência Pública, está marcada para próxima segunda-feira, 26, o distrito de Santiago do Iguape participar da mobilização.

Na audiência em Capoeiruçu, estiveram presentes representando o Poder Executivo, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Lourival Trindade; a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina Soares e o advogado Helder Galindo, Ouvidor do Município. O Legislativo Municipal esteve representado apenas pelo vereador Júlio César Costa Sampaio, conhecido como Teta. A coordenadora do CRAS de Capoeiruçu, Célia Ramos e integrantes da comunidade, a exemplo do professor aposentado e ex vereador Antônio Pereira, o técnico em contabilidade Paulo da Silva e o ex-vereador e atual administrador da local, Edirami dos Santos, conhecido como Dira.

A Faculdade Adventista da Bahia – IAENE, com sede na localidade, foi representada O advogado Daniel Gouveia e a professora Karina Grace Ferreira representaram a Faculdade Adventista da Bahia-IAENE, com sede na localidade. Membros de sindicatos e associações, além de populares também participaram da Audiência. As Audiências têm se constituído em um importante espaço de democratização e compartilhamento de informações. Para a secretária de Assistência Social e moradora de Capoeiruçu, Ana Cristina Soares, a Audiência desta segunda-feira "foi “mais importante passo para construir uma gestão participativa no município”