sexta-feira, 26 de junho de 2015

Concurso de redação para alunos de escolas municipais de Cachoeira




Ainda dá tempo: inscrições para o concurso de redação Tempos de Escola continuam abertas até 17 de julho

·         Com o tema “Grandes Atitudes pela Educação”, concurso é promovido pelo Programa Votorantim pela Educação

·         As inscrições são gratuitas: podem participar alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e estudantes do EJA – Educação de Jovens e Adultos



São Paulo, 24 de junho de 2015–Alunos de escolas públicas de Cachoeira (BA) ainda podem se inscrever na 7ª edição do concurso de redação Tempos de Escola, iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Canal Futura, Todos pela Educação e Comunidade Educativa – CEDAC.

Em sua 7ª edição,o tema do concurso deste ano é“Grandes Atitudes pela Educação”. As inscrições ficam abertas até 17 de julho e podem ser feitas pelo sitewww.blogeducacao.org.br.Os vencedores serão anunciados em setembro.

Serão quatro categorias:Categoria 1: Alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental; Categoria 2: Alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental; Categoria 3: Alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio; Categoria 4: EJA (Educação de Jovens e Adultos): Alunos inscritos no segmento ensino fundamental (modalidade EJA), ou no ensino médio (modalidade EJA).

Tempos de Escola em Cachoeira – BA
Na edição do ano passado, o Concurso teve recorde de inscrições, com 3.982 redações enviadas, 605 professores mobilizados e 267 escolas participantes em 16 municípios brasileiros.
Hericon Oliveira dos Reis da Silva, aluno do 9º ano da Escola Municipal Aurelino Mario de Assis Ribeiro, foi o grande vencedor de Cachoeira, recebendo destaque nacional na categoria 2 do concurso. A professora Sandra Lúcia Sant’Ana dos Santos Pimentel, orientadora de Hericon, também foi premiada em âmbito nacional. Os outros dois vencedores da cidade foram Alderivo da Hora Amorim Neto, na categoria 1, e Tainara de Assis Lima, premiada na categoria 3.   

Parceria Votorantim pela Educação
O ConcursoTempos de Escola é uma das ações de mobilização da sociedade do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que foi lançado em 2008 e já beneficiou mais de 40 municípios, com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação, gestores das escolas públicas e a comunidade em geral.

Para 2015, as metas do PVE estão relacionadas a aumentar a sinergia entre a educação escolar e a familiar, e o programa assume o tema “Família e Escola Juntas: uma atitude que transforma”, em linha com a proposta do movimento Todos pela Educação, do qual o Instituto Votorantim passou a ser parceiro este ano.

Ainda sobre o concurso, em 2014 houve mais de 3.400 inscrições, com o recorde de 249 por município.

Cidades participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação em 2015:
Aracruz/ES, Aripuanã/MT, Cachoeira/BA, Cajamar/SP, Conceição da Barra/ES, Imbituba/SC, Jaboatão dos Guararapes/PE, Niquelândia/GO, Paulista/PE, Primavera/PA, Resende /RJ, Rondon do Pará/PA, São Gonçalo do Abaeté/MG, Selvíria/MS, Três Marias/MG e Vazante/MG.

Para saber mais sobre o concurso acesse: www.blogeducacao.org.br


Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios. O Instituto orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Canais apoiados pelo IV: