quarta-feira, 3 de junho de 2015

SAC Móvel em Cachoeira nos dias 23 e 24 junho


Cachoeira receberá nos dias 23 e 24 de junho uma unidade do SAC Móvel, que ficará estacionada na Praça Dr. Milton, região central da cidade, imediações da Agência dos Correios. A unidade disponibilizará, além da emissão da Carteira de Identidade; Certidão de Antecedentes Criminais; CPF(Cadastrado de Pessoa Física); CEPREV(Recadastramento e Orientações sobre Benefícios para Pensão) e Ouvidoria Geral do Estado. Essa é uma ação em do governo do estado, através da SAEB(Secretaria de Administração do Estado da Bahia) em parceria com  a prefeitura municipal, como parte das comemorações do aniversário da Independência de Cachoeira, no dia 25 de junho.

Para a emissão da Carteira da Identidade será cobrada uma tarifa no valor de R$ 29,80 nos casos das 2ª e 3ª vias. A 1ª via será isenta de tarifa. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) cobra também  o mesmo valor para a emissão dos documentos  de Mudança de Estado Civil e Retificação de Assentamento.
Serão exigidos os seguintes documentos para a  Carteira de Identidade: Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada por Tabelião. Não serão aceitas certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações. Para  a 2ª via, Mudança de Estado Civil ou Correção Ortográfica, os documentos exigidos para  Solteiro são: Certidão de Nascimento original ou autenticada por tabelião; Casado(a): Certidão de Casamento original ou cópia autenticada por Tabelião; Viúvo(a): Certidão de Casamento e Certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião; Separado(a): ou Divorciado(a): Certidão de Casamento averbada com sentença do Juiz.

Para qualquer caso, apresentar foto 02 fotos 3X4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco. Não serão aceitas fotos sorrindo, com cabelos cobrindo o rosto(franja, mecha); homens com brincos, blusas de alça ou camiseta, farda (militar, escolar, etc.). Casos especiais: Naturalizados, Português com igualdade de direitos, filhos de brasileiros nascidos no Exterior, Adoção, Reconhecimento de Paternidade e Casamento posterior ao nascimento dos filhos.

Documentos exigidos para:
Certificado de Antecedentes Criminais: Carteira de Identidade;
CPF: Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Comprovante de Residência com CEP;
CEPREV: Carteira de Identidade e CPF(Xerox e original), Comprovante de residência fixa(Xerox e original), último contracheque do pensionista(Xerox e original), Extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.